Catroulette: o jeito tecnológico de adotar
By estabulo On 12 set, 2012 At 09:49 PM | Categorized As Links, Outros | With 1 Comment

Depois do grande sucesso do site chatroulette.com, que possibilita uma conversa com pessoas de qualquer parte do mundo aleatoriamente, surge a idéia do Catroulette. A ideia é de cinco instituições belgas e a proposta é simples: incentivar adoções de gatinhos sem lar, baseando-se na mesma proposta do site de chat.

Acessando www.catroulette.be, o usuário já visualiza um vídeo de um gatinho para adoção. Se quiser adotar, é só clicar em “Adopt” e seguir as informações para contato, se ainda quiser conhecer mais opções, clica nas setinhas laterais e um novo vídeo, de um outro gatinho, é mostrado. Além das inúmeras opções de adoráveis felinos, o site ainda mostra quantas vezes o gatinho foi visualizado.

Seria muito interessante se o Brasil seguisse o exemplo e criasse um site com a mesma interatividade. Apesar de atualmente já contarmos com diversas iniciativas para adoção de animais abandonados, ainda precisamos incentivar a conscientização e a responsabilidade. E nada mais efetivo e divertido que a internet para fazê-lo.

Site incentiva adoção de gatinhos através de vídeos

Para quem ficou curioso, vale a pena visitar: www.catroulette.be

 

Por: Brunna Gomes Re


Relacionados: